Município de Alenquer

Notícias

Obra de Requalificação da Rua Morais Sarmento inicia segunda-feira, 27 de janeiro 5847
21 de janeiro 2020

Obra de Requalificação da Rua Morais Sarmento inicia segunda-feira, 27 de janeiro5847

A obra de requalificação da Rua Morais Sarmento, em Castro Verde, tem início 2.ª feira, dia 27 de Janeiro. Para maior comodidade de todos, a intervenção decorrerá em várias fases. Nesta 1.ª fase, a interrupção de estacionamento e trânsito ocorrerá apenas entre a Rotunda dos Porcos (no Largo da Feira) e o cruzamento da Pensão Costa. Como alternativa, sugere-se a utilização da Rua de Aljustrel. Informamos ainda que está criada uma área de estacionamento alternativo no Largo da Feira. A Câmara Municipal de Castro Verde agradece a compreensão de todos pelo incómodo causado por esta obra histórica no centro de Castro Verde! O estacionamento na Rua Morais Sarmento só será permitido até às 24h00, do próximo domingo, dia 26 de janeiro.

Distribuição Gratuita de Fruta nas Escolas do Concelho 5845
21 de janeiro 2020

Distribuição Gratuita de Fruta nas Escolas do Concelho5845

No âmbito da candidatura efetuada ao Programa do IFAP "Regime de Fruta Escolar" no Pré-escolar e 1.º Ciclo, o Município de Castro Verde implementou o projeto ‘Fruta Escolar’, dirigido aos alunos que frequentam as escolas do concelho de Castro Verde. A distribuição, assegurada por fornecedores locais, é efetuada duas vezes por semana, até ao fim do ano letivo. O Município, ciente da importância da promoção de uma alimentação saudável, tomou a iniciativa de abranger os alunos do pré-escolar com as mesmas medidas, pelo que assume a totalidade dos encargos. A Estratégia Nacional do Regime de Fruta Escolar visa a promoção de comportamentos saudáveis nas crianças e, deste modo, a sua disseminação na população em geral.

Entrudanças 2020: Comunidade local já está a trabalhar no projeto de criação artística 5841
21 de janeiro 2020

Entrudanças 2020: Comunidade local já está a trabalhar no projeto de criação artística5841

Já começaram as primeiras sessões de preparação para o projeto com a comunidade local no âmbito do Festival Entrudanças 2020. “Mão na Massa” é o título do projeto que o escultor Eduardo Freitas, autor da peça que este ano dá corpo ao cartaz do festival, está a desenvolver com a comunidade de Entradas e de Castro Verde. Um projeto de artes visuais que tem como tema o pão, o corpo e o barro e que promove a reflexão em torno dos valores históricos, sociais e culturais que estes três elementos representam para o Alentejo. Assente no projeto estará também o diálogo entre a vertente tecnológica das artes – áudio e vídeo – e o património material e imaterial da região, como o fabrico do pão artesanal, a sabedoria popular, a oralidade e as lendas, entre outros aspetos relacionados com o pão. Esta vertente será dinamizada por Inês Alves e culminará numa exposição coletiva a realizar no Museu da Ruralidade, onde serão exibidos os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos participantes. O Festival acontece em Entradas, de 21 a 23 de fevereiro, e promete três dias de muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local. Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia local, serão parte importante do festival. O cante, a música de tradição e o artesanato voltam a ser presença assídua e o mote para o desenrolar de um conjunto de iniciativas que celebram a cultura alentejana. O festival é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas.

Piscinas Municipais de Castro Verde recebem 15º Encontro de Escolas de Natação 5835
16 de janeiro 2020

Piscinas Municipais de Castro Verde recebem 15º Encontro de Escolas de Natação 5835

As Piscinas Municipais de Castro Verde recebem a 25 de janeiro (15h00), mais um Encontro de Escolas de Natação. Consolidar e exercitar as aprendizagens adquiridas nas aulas de natação e promover a modalidade são os principais objetivos desta iniciativa, que tem como público-alvo os alunos da Escola Municipal de Natação de Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Santiago do Cacém. Uma tarde dedicada ao desporto que, para além da vertente competitiva, pretende ainda proporcionar bons momentos de convívio e diversão entre os participantes.

TV

Castro

TV

Castro

Pessoas com Bibliotecas Dentro

Festas Castro 2019

Concerto "Zaranza" - Festas de Castro 2019

Feira de Castro em 1976

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!