Município de Alenquer

Notícias

“Vazio”: Exposição de Fotografia abre esta terça-feira no Fórum Municipal 5637
14 de outubro 2019

“Vazio”: Exposição de Fotografia abre esta terça-feira no Fórum Municipal5637

Abre esta terça-feira ao público, 15 de outubro, no Fórum Municipal de Castro Verde, pelas 18h00, a exposição de fotografia “Vazio”, da autoria de Luís Reininho. A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de novembro de 2019, e apresenta um conjunto de imagens do Alentejo, onde o autor viu nuvens que nunca tinha visto antes, árvores perdidas nos montes, campos de papoilas, campos ceifados, campos lavrados, a paisagem e a vida dos campos alentejanos, numa manifestação de rara sensibilidade visual e de intensa comunhão com os elementos da natureza e a obra ancestral que o homem, na natureza, vem realizando.

Obras de requalificação avançam no Pavilhão de Castro Verde 5634
11 de outubro 2019

Obras de requalificação avançam no Pavilhão de Castro Verde5634

Já estão a decorrer as obras de requalificação do Pavilhão Desportivo de Castro Verde. A intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal, foi adjudicada à empresa Cansy Free Lda. pelo valor de € 351.658, 95 (IVA incluído) e tem um período de execução de 180 dias. Com esta intervenção, será feita a substituição da cobertura, eliminando os inúmeros pontos de infiltração existentes, bem como o aumento do número de balneários, que passará dos atuais quatro para seis. Deste modo, o Pavilhão de Castro Verde voltará a ter a normal capacidade de funcionamento do espaço, que atualmente se encontra reduzida devido ao seu deficiente estado de conservação. A obra prevê ainda a substituição de pavimentos, revestimentos e louças sanitárias na zona de acesso ao público, bem como a substituição do sistema de impermeabilização do terraço existente. Refira-se que esta intervenção tem um financiamento de € 88.502,01, no âmbito do contrato-programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais (BEM), celebrado com a DGAL e a CCDR Alentejo.

Feira de Castro à porta! 5635
10 de outubro 2019

Feira de Castro à porta! 5635

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a tradição volta a cumprir-se! É tempo de Feira de Castro, a maior e mais emblemática feira tradicional do sul do país. Durante três dias, Castro Verde move-se ao ritmo desta feira secular, ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses, numa parafernália de gente, artigos e mercadorias. Neste fim-de-semana e, paralelamente à animação da própria Feira, a Câmara Municipal de Castro Verde dinamiza um programa cultural que arranca logo na sexta-feira à tarde, 18 de outubro, com a Abertura da Feira de Produtos Locais, na Rua Fialho de Almeida. À noite, a Praça da República é palco para diferentes concertos e música popular. Após o concerto com António Caixeiro (21h30), há baile com Rui Soares & Lau (23h00). No sábado, 19 de outubro, destaque para o 2º Encontro de Castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde, e que tem como objetivo reunir num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho. Um momento de confraternização e de reencontro que contará com a participação musical do grupo “Modas com Sotaque” (inscrições até 16 de outubro através do email gabinete. presidente@cm-castroverde.pt). O sábado traz ainda à Praça da República o projeto “Remember Me” e o DJ Christian F. No domingo, 20 de outubro, Castro Verde recebe a partir das 14h00, junto à Igreja dos Remédios, o Programa de Televisão “Somos Portugal” da TVI. Paralelamente e, ao longo dos três dias, há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro, como o já habitual Desfile de Corais, Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, Animação de Rua, Folclore Algarvio e Feira de Aves.

CMCV tem abertas candidaturas para Estágios PEPAL 5625
10 de outubro 2019

CMCV tem abertas candidaturas para Estágios PEPAL5625

A Câmara Municipal de Castro Verde tem aberto um processo de candidaturas para recrutamento e seleção de 7 estagiários, no âmbito da 6ª edição do PEPAL - Programa de Estágios Profissionais na Administração Local – 2ª Fase. Os estágios têm a duração de 12 meses e destinam-se a jovens que tenham até 30 anos de idade e possuam uma qualificação correspondente, pelo menos, ao nível 6 (Licenciatura). Os interessados podem candidatar-se a estágios nas áreas de Animação Sociocultural (2 estágios), Arquitetura (1 estágio), Biologia e/ou Recursos Naturais (1 estágio), Desporto e/ou Educação Física (1 estágio), Multimédia (1 estágio) e Museologia ou Museografia, Património Cultural, Conservação e Restauro, História das Artes com a vertente de Museologia. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 21 de outubro de 2019, mediante o preenchimento obrigatório do formulário de candidatura em anexo, ou na secção de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Castro Verde, acompanhado, obrigatoriamente, de cópia dos documentos indicados no respetivo aviso. As candidaturas devem ser estregues na Câmara Municipal de Castro Verde, pessoalmente, dentro do horário de funcionamento dos serviços (09h00 às 17h00), ou remetidas pelo correio, em carta registada com aviso de receção, para Câmara Municipal de Castro Verde, Praça do Município, 7780-217 Castro Verde. Pode ainda ser entregue em suporte eletrónico, mediante preenchimento de formulário tipo, de utilização e assinatura eletrónica obrigatória, enviado através do e-mail recursos.humanos@cm-castroverde.pt, até às 23h59 do último dia de aceitação de candidaturas. Documentos: - Aviso nº1 – Programa de Estágios PEPAL – 6ª Edição – 2ª Fase - Formulário de Candidatura ao PEPAL – 6ª Edição -2ª Fase- Declaração de Consentimento de Utilização de Dados Pessoais

TV

Castro

TV

Castro

Festas Castro 2019

Concerto "Zaranza" - Festas de Castro 2019

Feira de Castro em 1976

Teaser Festas Castro 2019

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!