Castro Verde atribui 11 bolsas de estudo no Ensino Superior

03 de fevereiro de 2020
Castro Verde atribui 11 bolsas de estudo no Ensino Superior
A Câmara Municipal de Castro Verde atribuiu um total de 11 bolsas de estudo no ano letivo 2019/2020 a alunos residentes no concelho que frequentam o Ensino Superior. No total, os estudantes do concelho receberão um valor global de 13 674, 80 euros.

Refira-se que o regulamento, revisto e aprovado em reunião de Câmara (12 de setembro de 2019) e na Assembleia Municipal (26 de setembro de 2019), define que as bolsas são atribuídas em dois escalões distintos (A e B), sendo que este ano e, após análise das 20 candidaturas recebidas, a totalidade de bolsas a atribuir corresponde unicamente ao escalão B (130,73 €/mês).

Através desta medida, a autarquia pretende apoiar a continuação dos estudos aos alunos no concelho de Castro Verde, contribuindo para a formação de quadros técnicos superiores aqui residente. O objetivo é, igualmente, proporcionar um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos munícipes.