Município de Castro Verde investe na área social

12 de dezembro 2019
Município de Castro Verde investe na área social

A Câmara Municipal de Castro Verde concedeu durante este ano de 2019 cerca de € 276.343 em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social e aos cidadãos. Estes apoios enquadram-se na política de grande proximidade do Município com as organizações e as pessoas do concelho.

No âmbito do Cartão Social do Município, foram concedidos apoios a 384 pessoas (106 novos titulares em 2019), sendo que, nesta área, tem maior expressão a aquisição de medicamentos com apoios que representam, desde 1 de janeiro, um total de € 25.253,99.

O Cartão Social da Câmara Municipal de Castro Verde é uma medida de apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com esta medida, as famílias podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada.

Outra área de apoio do Cartão Social enquadra-se nas taxas e licenças municipais, podendo os seus titulares terem apoio de 50% na tarifa de abastecimento de água, à semelhança do que é aplicado na Lei da Tarifa Social.

Ainda no domínio social, refira-se o apoio financeiro anual de € 149.401 concedido pela Câmara Municipal às diferentes instituições de solidariedade social de concelho, a que se somam os apoios anuais de € 85.614 aos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e de € 16.104,54 ao Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelho Portuguesa.