Obras na Estrada de Santa Bárbara vão começar!

08 de novembro de 2019
Obras na Estrada de Santa Bárbara vão começar!

A Câmara Municipal de Castro Verde assinou a 8 de novembro, o auto de consignação com a empresa J.J.R & Filhos Lda para a requalificação da Estrada Municipal 508 (Castro Verde/ Santa Bárbara de Padrões) e do Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara de Padrões/ Mina de Neves-Corvo/A-do-Neves).

Depois de um longo processo que implicou a definição concreta do financiamento da obra (que será assegurada na totalidade pela CMCV), a avaliação rigorosa das áreas circundantes da EM508 e do CM1139 para efeitos de aquisição e as necessárias negociações com os proprietários dos terrenos adjacentes, as empreitadas vão ter início no dia 11 de novembro.

As obras representam um investimento total de 1.372.519,39 euros da Câmara Municipal, resultado da soma de 792.341,31 euros para a Estrada Municipal 508 - Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões e de 580.178,08 euros para o Caminho Municipal 1139 - Santa Bárbara de Padrões/Mina de Neves-Corvo/A-do-Neves.

Recorde-se que ambas as empreitadas serão concretizadas sem qualquer apoio de fundos comunitários e representam um momento histórico no concelho, atendendo à importância fundamental destas vias na acessibilidade à freguesia de Santa Bárbara de Padrões e à Mina de Neves-Corvo onde trabalham mais de 2.000 pessoas.