Câmara Municipal de Castro Verde contesta degradação do serviço dos CTT

06 de novembro de 2019
Câmara Municipal de Castro Verde contesta degradação do serviço dos CTT

A Câmara Municipal de Castro Verde manifesta publicamente o seu profundo desagrado e preocupação com a acelerada degradação dos serviços dos CTT no nosso concelho o que, nas últimas semanas, se agravou de modo inaceitável.

Neste momento, além da evidente fragilidade do serviço na Estação de Castro Verde e da irregular e tardia distribuição de correspondência nesta vila, estamos igualmente confrontados com graves problemas nas diferentes freguesias, ao ponto da distribuição não estar a ser assegurada com normalidade. Muito longe disso!

Parece claro que a empresa CTT – Correios de Portugal, sobretudo depois do incompreensível processo de privatização, tem vindo a reduzir o quadro de pessoal e, desse modo, a prejudicar claramente as populações e o seu direito a um serviço postal público de qualidade.

A Câmara Municipal de Castro Verde rejeita totalmente a situação com que estamos confrontados no concelho e exige à empresa CTT – Correios de Portugal que reponha urgentemente os serviços com a normalidade que todos desejamos e precisamos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal já solicitou reuniões ao Conselho de Administração dos CTT e ao Ministério das Infraestruturas, estando igualmente a preparar uma exposição sobre o problema à ANACOM.