Município de Alenquer

Câmara Municipal de Castro Verde contesta degradação do serviço dos CTT


06 de novembro de 2019
Câmara Municipal de Castro Verde contesta degradação do serviço dos CTT
Câmara Municipal de Castro Verde contesta degradação do serviço dos CTT

A Câmara Municipal de Castro Verde manifesta publicamente o seu profundo desagrado e preocupação com a acelerada degradação dos serviços dos CTT no nosso concelho o que, nas últimas semanas, se agravou de modo inaceitável.

Neste momento, além da evidente fragilidade do serviço na Estação de Castro Verde e da irregular e tardia distribuição de correspondência nesta vila, estamos igualmente confrontados com graves problemas nas diferentes freguesias, ao ponto da distribuição não estar a ser assegurada com normalidade. Muito longe disso!

Parece claro que a empresa CTT – Correios de Portugal, sobretudo depois do incompreensível processo de privatização, tem vindo a reduzir o quadro de pessoal e, desse modo, a prejudicar claramente as populações e o seu direito a um serviço postal público de qualidade.

A Câmara Municipal de Castro Verde rejeita totalmente a situação com que estamos confrontados no concelho e exige à empresa CTT – Correios de Portugal que reponha urgentemente os serviços com a normalidade que todos desejamos e precisamos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal já solicitou reuniões ao Conselho de Administração dos CTT e ao Ministério das Infraestruturas, estando igualmente a preparar uma exposição sobre o problema à ANACOM.