Festival Sete Sóis Sete Luas encerrou em festa!

09 de setembro de 2019
Festival Sete Sóis Sete Luas encerrou em festa!

Dino d’Santiago, uma das maiores revelações da nova cena musical portuguesa, levou ao rubro o Anfiteatro Municipal naquela que foi a última noite do XXVII Festival Sete Sóis Sete Luas, em Castro Verde, uma organização

Em palco ouvimos as raízes cabo-verdianas do músico, num concerto intenso, pleno de ritmos e sonoridades. Nova Lisboa, Nôs Funaná e Como Seria, músicas do seu último trabalho “Mundo Nôbu”, foram apenas alguns dos temas que puseram todo o Anfiteatro a dançar, encerrando em grande festa esta edição do Festival. Antes, a animação foi garantida pelos portugueses “Irmãos Esferovite”, com o seu espetáculo musical circense, a fazer rir miúdos e graúdos.

O festival arrancou na sexta-feira à tarde, 6 de setembro, com a abertura do Mercadinho e da Tasquinha de Petiscos, seguido das atuações da Banda Filarmónica 1º de janeiro e do Grupo Coral “Os Cardadores” da Sete, no palco montado junto à Igreja dos Remédios. Um momento também marcado pela performance “Todos a Ler”, iniciativa integrada no Mês da Alfabetização e Literacias, que teve como protagonistas alguns alunos da ART – Associação de Respostas Terapêuticas. À noite o mandolinista Mimmo Epifani em conjunto com “The Barbers” trouxe-nos os sons do Sul de Itália.

No segundo dia do festival, sábado, dia 7, o artista cabo-verdiano Tutu Sousa, autor da pintura mural no Parque Infantil, inaugurou no Posto de Turismo, a exposição de Artes Plásticas “meus aCORdes”.

Nesta tarde, teve também lugar a música popular pelo Grupo “Cantares do Sul” e o incrível espetáculo de bicicleta acrobática do artista catalão Yldor Llach. A noite terminou ao som da produção original do Festival, a Orkestra Popular Des 7Luas. Um concerto animado pelos ritmos brasileiros e guineenses, pelas melodias andaluzes e música popular portuguesa.

O festival é uma organização da Associação Sete Sóis Sete Luas, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde.