OP CASTRO VERDE 2020 Castrenses apresentam 34 propostas ao Orçamento Participativo

02 de setembro de 2019

A população do concelho de Castro Verde apresentou um total 34 propostas ao Orçamento Participativo para o ano de 2020, cujo prazo para submissão terminou este sábado, dia 31 de agosto. Para António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, o “balanço desta primeira edição é bastante positivo” e “mostra o interesse e o empenho que os castrenses têm para com o seu concelho ao propor projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar coletivo”.

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde incide sobre toda a área territorial do concelho e tem um montante elegível de 40.000€, tendo sido apresentas propostas nas mais diversas áreas. Segue-se agora a fase de análise de propostas pela Comissão Técnica de Análise que reúne pela primeira vez esta quinta-feira, dia 5 de setembro, com vista à admissão e/ou exclusão de propostas recolhidas.

Após a publicação da lista final tem início o período reservado à campanha eleitoral, que decorre de 25 de setembro a 6 de outubro.

De 8 a 15 de outubro, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis na plataforma do OP Castro Verde, em http://op.cm-castroverde.pt, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 111 participantes inscritos.

As proposta vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2020 serão divulgadas entre o dia 15 e 18 de outubro.