Município de Alenquer

OP CASTRO VERDE 2020 Castrenses apresentam 34 propostas ao Orçamento Participativo


02 de setembro de 2019
OP CASTRO VERDE 2020 Castrenses apresentam 34 propostas ao Orçamento Participativo
OP CASTRO VERDE 2020 Castrenses apresentam 34 propostas ao Orçamento Participativo

A população do concelho de Castro Verde apresentou um total 34 propostas ao Orçamento Participativo para o ano de 2020, cujo prazo para submissão terminou este sábado, dia 31 de agosto. Para António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, o “balanço desta primeira edição é bastante positivo” e “mostra o interesse e o empenho que os castrenses têm para com o seu concelho ao propor projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar coletivo”.

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde incide sobre toda a área territorial do concelho e tem um montante elegível de 40.000€, tendo sido apresentas propostas nas mais diversas áreas. Segue-se agora a fase de análise de propostas pela Comissão Técnica de Análise que reúne pela primeira vez esta quinta-feira, dia 5 de setembro, com vista à admissão e/ou exclusão de propostas recolhidas.

Após a publicação da lista final tem início o período reservado à campanha eleitoral, que decorre de 25 de setembro a 6 de outubro.

De 8 a 15 de outubro, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis na plataforma do OP Castro Verde, em http://op.cm-castroverde.pt, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 111 participantes inscritos.

As proposta vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2020 serão divulgadas entre o dia 15 e 18 de outubro.