CMCV adquire dois Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE)

11 de julho de 2019
CMCV adquire dois Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE)

A Câmara Municipal de Castro Verde adquiriu, recentemente, dois aparelhos DAE (Desfibrilhadores Automáticos Externos), de forma a dar apoio às atividades que se realizam nas instalações desportivas de todo o concelho.

Um dos aparelhos encontra-se nas Piscinas Municipais de Castro Verde, e o outro pretende-se que seja móvel, estando alocado à carrinha 4x4 dos serviços, de forma a poder ser utilizado em iniciativas que decorram no Estádio Municipal 25 de Abril, no Pavilhão Desportivo Municipal ou em qualquer outro espaço do concelho.

Além da aquisição dos aparelhos, foi ministrada formação de caráter específico, por formadores certificados, aos funcionários das instalações desportivas municipais, técnicos de desporto e membros de coletividades desportivas.

A implementação do Programa DAE representa um investimento do Município na ordem dos 3300€, e vem dar uma resposta fundamental, que era inexistente, contribuindo para o aumento da segurança e qualidade dos serviços prestados e, sobretudo, para salvar vidas.