Orçamento Participativo de Castro Verde: Propostas já podem ser entregues

27 de junho de 2019
Orçamento Participativo de Castro Verde: Propostas já podem ser entregues

Já se encontra on-line, em op.cm-castroverde.pt, a plataforma do Orçamento Participativo de Castro Verde.

Até dia 31 de agosto os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho podem apresentar nesta plataforma e, nas Assembleias Participativas que se iniciam já a partir do próximo dia 3 de julho, as suas propostas de interesse público a incluir no Orçamento Municipal para 2020.

Espaço público e espaços verdes; Urbanismo; Cultura e Desporto; Ação Social, Educação e Juventude; Modernização Administrativa; Trânsito, Infraestruturas e Mobilidade; Higiene Urbana; Turismo, Desenvolvimento Económico e Ambiente, são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes.

Após o dia 31 de agosto, segue-se a fase de análise das propostas pela Comissão Técnica de Análise, que decorrerá até ao dia 11 de setembro de 2019.

O Orçamento Participativo tem como objetivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas no Orçamento Municipal para o próximo ano, estando definido um total de € 40.000 para as ações de 2020.