A "Nova" Rua Morais Sarmento!

11 de junho de 2019
A 'Nova' Rua Morais Sarmento!
A "Nova" Rua Morais Sarmento!

A Câmara Municipal de Castro Verde apresenta hoje à noite, 14 de junho, pelas 21h00, em Sessão Pública a realizar na Praça da República, o projeto de Requalificação da Rua Morais Sarmento.

O projeto integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), e consiste na criação de um Corredor Pedonal Acessível que contemplará um novo perfil da rua, através da execução de uma faixa de mobilidade, plataformas de estacionamento temporário alternado e a introdução de elementos urbanos (árvores, papeleiras, bancos de jardim).

Esta operação de reabilitação urbana tem como objetivos o reforço da centralidade da vila de Castro Verde, a regeneração física, económica e social do centro histórico da vila e a adoção de padrões de mobilidade urbana sustentáveis, inclusivos e saudáveis.

A intervenção de Requalificação da Rua Morais Sarmento representará um investimento total de €299 072 e é cofinanciada a 85%, pelo Programa Alentejo 2020.