Município de Alenquer

Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Castro Verde

Para além dos setores que estão na génese do seu território, a agricultura e a indústria mineira, o Município de Castro Verde tem vindo a delinear uma estratégia para a diversificação do tecido económico para o Concelho.

Nessa perspetiva, a criação do IN Castro - Centro de Ideias e Negócios ou a implementação do Plano de Pormenor da Zona de Atividades Económicas de Castro Verde, são fundamentais no trabalho que se tem vindo a desenvolver como forma de potenciar a diversidade económica do Concelho e suportar o seu crescimento económico.

A zona de atividades económicas está a desenvolver-se com as novas infraestruturas que atraem novos agentes empresariais e potenciam a criação e fixação de novas iniciativas empresariais de diferentes sectores.

O Município procura dar resposta às necessidades do tecido empresarial com a aplicação de medidas que levam à dinamização económica do Concelho, tornando-o mais competitivo e sustentável, garantindo que “nenhum investimento deixará de se concretizar por não haver infraestruturas”.