Município de Alenquer

Festival Sete Sóis Sete Luas

Castro Verde acolhe, em setembro, um conjunto de iniciativas integradas no Festival Sete Sóis Sete Luas - uma rede cultural que o concelho integra desde 2000. Em 2018 iniciou-se uma nova etapa para consolidar a relação entre esta rede cultural e a comunidade local, estimulando o contacto regular entre culturas e em diferentes momentos, ao longo do ano.

A aposta passou por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de workshops e de residências artísticas, para além de diferentes espetáculos e apresentações.

O Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia. Realiza a sua programação no âmbito da música popular contemporânea e das artes plásticas, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânea e do mundo lusófono.

Entre os objetivos do Festival: o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos Países da Rede, a criação de formas originais de produção artística com a participação dos criadores vindos dos Países da Rede.