Primavera no Campo Branco: Castro Verde celebra 45 anos de Abril!

09/04/2019

Primavera no Campo Branco: Castro Verde celebra 45 anos de Abril!

Castro Verde celebra a Primavera no Campo Branco, este ano, sob o signo dos 45 anos de Abril!

Concertos, exposições, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, atividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas que, por estes dias, acontecem em diversos pontos do concelho.

Para festejar o 25 de abril, a festa será na rua com música filarmónica, cante alentejano e concertos dos VIRGEM SUTA (24 de abril) e de PAULO DE CARVALHO (25 de abril). O palco da Praça da República será o "ponto de encontro" para assinalar a importância desta data histórica e do valor da Liberdade!

Outra das novidades do programa passa pelo Fórum do Livro que ocupa este ano o espaço o Fórum Municipal onde, acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para a Feira do Livro, encontros com escritores e música. Nesta edição, o Festival volta a dar destaque às comemorações do 24º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, uma data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura.

Até 30 de abril, a cultura e as artes são presença permanente por todo o concelho - os centros recreativos e culturais receberão fado, cante e música tradicional e popular - promovendo a fruição da cultura de forma aberta e permanente.

Celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro é o desafio que se propõe em Castro Verde, numa parceria alargada com as associações, coletividades e juntas de freguesia do concelho.