CMCV apoia Lares de Casével e Entradas

08/01/2019

A Câmara Municipal de Castro Verde prossegue, em 2019, com uma estratégia de apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, tendo presente os escassos recursos financeiros que afetam estas instituições e a importância da sua ação pública no nosso concelho.

Neste contexto, a autarquia atribuiu um apoio financeiro no valor de € 7.500,00 à Fundação Joaquim António Franco e seus pais de Casével, com o objetivo de fazer face às despesas inerentes às obras de requalificação do sistema de águas quentes e controlo de contaminação da sua Unidade de Cuidados Continuados, serviço que representa um importante pilar na resposta social e médica ao concelho de Castro Verde.

Paralelamente, a Câmara Municipal decidiu doar ao Lar Frei Manoel das Entradas um lote de terreno (avaliado em € 8.000,00) contíguo à Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da instituição, com uma área de 392 m2, localizado na Rua Álvaro Cunhal, em Entradas, com vista à construção de um espaço de arrecadação e arrumos, que virá colmatar uma lacuna existente no atual edifício da ERPI.

Refira-se que, independentemente destes dois apoios agora concretizados, a CMCV atribuiu ao longo do ano de 2018 apoios financeiros, regulares ou pontuais, num valor superior € 111.000,00, a todas as IPSS's e outras organizações de carácter social do concelho de Castro Verde.