Fibra ótica avança em Castro Verde

09/08/2018

A Câmara Municipal de Castro Verde formalizou, no início deste mês de agosto, o acordo de parceria com a empresa DSTelecom, que irá permitir a instalação de uma rede de nova geração (fibra ótica) em Castro Verde.

Terminado o levantamento de moradas e das infraestruturas aptas à passagem de cabos de telecomunicações, o projeto final da rede já foi submetido para apreciação dos serviços técnicos do Município. No total está prevista uma cobertura de 2.854 habitações da vila.

A Câmara Municipal de Castro Verde e a DSTelecom estão empenhadas em conseguir, até ao final do presente ano, o arranque dos trabalhos de implementação da rede.

Deste modo, o executivo da CMCV não pode deixar de assinalar publicamente este importante passo que, finalmente, permitirá a Castro Verde ter acesso a uma rede digital de nova geração, à semelhança do que já sucede nos concelhos vizinhos.