Câmara lança concurso para elaboração de projetos do PEDU de Castro Verde

12 de junho 2018
Câmara lança concurso para elaboração de projetos do PEDU de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde decidiu, na sua reunião do dia 7 de junho, avançar com a elaboração dos projetos integrados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). A abertura do procedimento de consulta prévia visa a contratação de serviços para a elaboração desses projetos e contempla as intervenções de valorização urbana na Zona Central da Vila, a requalificação da Rua Morais Sarmento, o eixo da Rua D. Afonso Henriques/Jardim do Padrão e o Eixo entre o Largo Vítor Prazeres e a Rua Dr. António Francisco Colaço.

Refira-se que, neste processo de elaboração de projetos, ainda não estão incluídos o Parque Comunitário (2º fase) e o Centro Coordenador de Transportes.

O PEDU de Castro Verde tem como objetivos reforçar a centralidade e a capacidade de polarização externa da vila, promover a regeneração física, económica e social do centro histórico de Castro Verde, bem como a adoção de padrões de mobilidade urbana mais sustentáveis, inclusivos e saudáveis. O projeto a desenvolver visa operacionalizar a concretização de ideias e enquadra-las nos respetivos projetos de execução associados, necessários para o lançamento das respetivas empreitadas de obras.

As empreitadas têm financiamento de fundos comunitários de 85% e, na totalidade, todas as intervenções do PEDU de Castro Verde representarão um investimento de 2.350.000 €.