Castro Verde – Site Oficial do Município

Mapa do Concelho

Iniciativas

Rede SocialCPCJ de Castro VerdeAtividade Com VidaRede de Bibliotecas de Castro VerdeProjetos cofinanciados pela EU

Obras na Escola Secundária de Castro Verde vão avançar

12/01/2018

Obras na Escola Secundária de Castro Verde vão avançar

O processo de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde deverá avançar em breve depois de, no passado dia 10 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, António José Brito, ter reunido com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para tratar deste problema que há muito tempo está por resolver.

A Escola Secundária de Castro Verde está muito degradada e a proposta do Ministério da Educação é que seja feito um investimento na ordem de um milhão e duzentos mil euros, sendo que esse valor será financiado por fundos comunitários em 85% e os restantes 15% serão repartidos em partes iguais entre o Ministério (7,5%) e a Câmara Municipal (7,5%).

Na sequência da reunião mantida em Lisboa, realiza-se esta segunda-feira, dia 15 de janeiro, uma visita de técnicos da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal e por técnicos da autarquia, para fazer uma primeira avaliação e avançar com o desenvolvimento do processo de requalificação da Escola. Cumpridos os passos iniciais, o objetivo é que, durante o ano corrente, seja possível avançar solidamente com o concurso público para a realização das obras necessárias.

Segundo António José Brito, a Câmara Municipal de Castro Verde “quer e vai participar ativamente nesta solução” e, por outro lado, segundo revelou, “já está em cima da mesa, em sintonia com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, a possibilidade de consolidar este processo, “com o objetivo de negociar uma segunda fase de investimento na Escola Secundária”.

“É um processo de negociação difícil e exigente mas estamos determinados para conseguir fortalecer o investimento na Escola Secundária. Para já, o diálogo com o Ministério da Educação está retomado e a obra vai avançar. Nesse sentido, já estamos no terreno a dar os passos iniciais da intervenção”, revela o presidente da Câmara Municipal.

AGENDA

PUBLICAÇÔES PERIÒDICAS

Newsletter