Castro Verde – Site Oficial do Município

Mapa do Concelho

Iniciativas

Rede SocialCPCJ de Castro VerdeAtividade Com VidaRede de Bibliotecas de Castro VerdeProjetos cofinanciados pela EU

Companhia Deabru Beltzak apresenta espetáculo de rua “Su à Feu” na Planície Mediterrânica 2017

Su a Feu

10/08/2017

De 8 a 10 de setembro de 2017 os sons, sabores e tradições do mediterrâneo estão de regresso a Castro Verde, em mais uma edição da Planície Mediterrânica – XXV Festival Sete Sóis Sete Luas.

Fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Sete Sóis Sete Luas e Associação Pédexumbo, em colaboração com as associações e coletividades do concelho, a Planície Mediterrânica é a secção local da rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, que atualmente é constituída por 33 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia) e assenta num diálogo intercultural, na mobilidade dos artistas dos Países da Rede, na criação de formas originais de produção artística através da participação de criadores oriundos destes países.

Nesta edição, a Planície Mediterrânica volta a centrar a sua atividade no coração de Castro Verde, entre a Igreja dos Remédios e a Basílica Real, utilizando a rua e os espaços públicos como palco, mantendo o conceito de público participante através duma oferta diversa de iniciativas, como concertos, bailes, oficinas de dança, de instrumentos e de cante, atividades para a família, entre muitas outras.

No programa deste ano destaca-se a animação de rua, que conta com a participação da companhia basca DEABRU BELTZAK [País Basco, Espanha], que aqui apresenta a sua nova criação “Su à Feu”, no sábado, 9 de setembro, a partir das 23h00, junto ao Anfiteatro Municipal. Um espetáculo com personagens peculiares, que inva­dem a rua e transformam o espaço à sua volta através dos ritmos da percussão e da pirotecnia, que se transforma num momento mágico e que conduzirá o público num misto de emoções.

Paralelamente, a Companhia Marimbondo [Portugal] apresenta no domingo, 10 de setembro, o espetáculo “Andantino”. Uma divertida e comovente criação de «clown» para todas as ida­des, premiado no Festival Internacional de Palhaços - La Farandula 2015, que nos conta a história de Augusto e Papoila, dois palhaços que sonhavam com uma tenda de circo. Um dia Augusto aparece com uma curiosa alternativa: todo o circo dentro de uma mala... Um espetáculo a não perder na Rua D. Afonso I, a partir das 16h00.

Informe-se de tudo o que vai acontecer!

Consulte aqui o programa completo da iniciativa.

 

AGENDA

PUBLICAÇÔES PERIÒDICAS

Newsletter