Companhia Deabru Beltzak apresenta espetáculo de rua “Su à Feu” na Planície Mediterrânica 2017

Su a Feu

10/08/2017

De 8 a 10 de setembro de 2017 os sons, sabores e tradições do mediterrâneo estão de regresso a Castro Verde, em mais uma edição da Planície Mediterrânica – XXV Festival Sete Sóis Sete Luas.

Fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Sete Sóis Sete Luas e Associação Pédexumbo, em colaboração com as associações e coletividades do concelho, a Planície Mediterrânica é a secção local da rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, que atualmente é constituída por 33 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia) e assenta num diálogo intercultural, na mobilidade dos artistas dos Países da Rede, na criação de formas originais de produção artística através da participação de criadores oriundos destes países.

Nesta edição, a Planície Mediterrânica volta a centrar a sua atividade no coração de Castro Verde, entre a Igreja dos Remédios e a Basílica Real, utilizando a rua e os espaços públicos como palco, mantendo o conceito de público participante através duma oferta diversa de iniciativas, como concertos, bailes, oficinas de dança, de instrumentos e de cante, atividades para a família, entre muitas outras.

No programa deste ano destaca-se a animação de rua, que conta com a participação da companhia basca DEABRU BELTZAK [País Basco, Espanha], que aqui apresenta a sua nova criação “Su à Feu”, no sábado, 9 de setembro, a partir das 23h00, junto ao Anfiteatro Municipal. Um espetáculo com personagens peculiares, que inva­dem a rua e transformam o espaço à sua volta através dos ritmos da percussão e da pirotecnia, que se transforma num momento mágico e que conduzirá o público num misto de emoções.

Paralelamente, a Companhia Marimbondo [Portugal] apresenta no domingo, 10 de setembro, o espetáculo “Andantino”. Uma divertida e comovente criação de «clown» para todas as ida­des, premiado no Festival Internacional de Palhaços - La Farandula 2015, que nos conta a história de Augusto e Papoila, dois palhaços que sonhavam com uma tenda de circo. Um dia Augusto aparece com uma curiosa alternativa: todo o circo dentro de uma mala... Um espetáculo a não perder na Rua D. Afonso I, a partir das 16h00.

Informe-se de tudo o que vai acontecer!

Consulte aqui o programa completo da iniciativa.