Município de Alenquer

Tesla Motors: Castro Verde vai receber um dos três pontos de carregamento da marca em Portugal


27 de abril 2017
Estação de Carregamento Tesla
Estação de Carregamento Tesla

O concelho de Castro Verde foi escolhido para receber um dos três pontos de carregamento que a Tesla Motors vai instalar em Portugal, escolha que poderá justificar-se devido à sua localização central é à quantidade de horas de sol de que beneficia anualmente. Condeixa-a-Nova e Estremoz são os outros dois concelhos que, nesta primeira fase, irão receber estações de carregamento da marca norte americana.

Estes supercarregadores da marca de Elon Musk são postos de carregamento rápido com potência máxima de 120 kW, que deverão ser instalados em locais com vários equipamentos em redor, como restaurantes ou áreas de serviço, e prevê-se que entrem em funcionamento no final de 2017.

Numa altura em que se fala que a Tesla poderá vir a instalar a sua primeira fábrica de carros elétricos em Portugal, o anúncio sobre a futura rede de supercarregadores da marca vem reforçar a intenção da empresa em aumentar a presença do Model S e do Model X na estrada, mas também para preparar chegada do Model 3.

Criada em 2003, em San Carlos, Califórnia, nos Estados Unidos da América, a Tesla Motors é uma empresa de automóveis e armazenamento de energia que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.