Câmara está a proceder à remodelação das ETAR’s de Namorados, Piçarras e Santa Bárbara de Padrões

04/05/2017

Câmara está a proceder à remodelação das ETAR’s de Namorados, Santa Bárbara de Padrões e Piçarras

A Câmara Municipal de Castro Verde está a proceder à remodelação das ETAR’s das localidades de Namorados, Piçarras e Santa Bárbara de Padrões com o objetivo de melhorar a sua eficiência.

A empreitada, adjudicada à empresa JASFEC, sociedade de construções e terraplanagens, Lda., pelo valor de 120 425, 45 €, tem um prazo de execução de 90 dias e contempla a substituição dos órgãos de tratamento, cujo funcionamento já não satisfaz as exigências adequadas.

De referir que uma das maiores preocupações do município de Castro Verde nos últimos anos tem sido a salvaguarda e a valorização do território, com especial relevância para o tratamento das águas residuais.

O bom e eficiente funcionamento das Estações de Tratamento de Águas (ETAR’s) ao serviço do concelho de Castro Verde representa um dos pontos fundamentais para garantir a política de salvaguarda ambiental, que tem vindo a ser seguida pelo município, de forma a minimizar o impacto das fontes poluidoras das linhas de água e no ambiente envolvente.