Castro Verde – Site Oficial do Município

Mapa do Concelho

Iniciativas

Rede SocialCPCJ de Castro VerdeAtividade Com VidaRede de Bibliotecas de Castro VerdeProjetos cofinanciados pela EU

Gastronomia

Queijadas de Requeijão

A cozinha do Campo Branco cumpre as regras simples da cozinha alentejana. Sabores únicos que obedecem à mão centenária do saber fazer das gentes campaniças. Esta é uma cozinha dos sabores da terra. O borrego é a base de muitos pratos. Tal como a lebre ou a perdiz. Naturalmente, o porco alentejano. A cozinha da região mistura o requinte do saber fazer com os produtos produzidos na região. Aventure-se a procurar neste concelho os sabores nascidos da terra.

Pratos Tradicionais
 
- Nos vários restaurantes do concelho de Castro Verde podem encontrar-se pratos tradicionais como Sopas de pão, Açorda, Migas, Carnes de Porco Preto e Ensopado de Borrego.


Petiscos
 
- A Cabeça de Borrego Assada adquire especial destaque, principalmente na mítica Taberna do João das Cabeças, onde este é o prato típico.
 

Enchidos Tradicionais
 
- Linguiças, Chouriças e Paios.
Podem adquirir-se nos diversos talhos e salsicharias do Concelho.


Queijo de Ovelha
 
- Nas mercearias tradicionais e na Queijaria Charrua, em Entradas, é possível encontrar Queijo Serpa, Queijinho de Cabra, Queijos frescos e Requeijão. 


Doçaria
 
- Os folhados de gila, as queijadas de requeijão, as Popias de espécie e as Popias brancas são algumas das iguarias tradicionais de Castro Verde, e que podem ser encontradas em quase todos os cafés e pastelarias do concelho.
 
  • Queijo tipo Serpa

AGENDA

PUBLICAÇÔES PERIÒDICAS

Newsletter