O Arquivo Municipal de Castro Verde tem à sua guarda documentos produzidos e recebidos pelos serviços municipais e por instituições do concelho no decurso das suas funções ou atividades, conservados para servirem como elementos de gestão e prova, podendo, posteriormente, serem utilizados como elementos de estudo da História do concelho.
Cabe ao Arquivo Municipal gerir a documentação da autarquia e promover o estudo, investigação e divulgação da documentação relativa ao concelho. Cabe também a este serviço a implementação de políticas de gestão integrada de informação, através do uso normas arquivísticas, da introdução de soluções informáticas de gestão documental, da redefinição de tipologias documentais e da aplicação de um plano de classificação documental.
Compete igualmente ao Arquivo Municipal proceder à recolha e tratamento técnico da documentação produzida/recebida pelas várias instituições do concelho para, desta forma, contribuir para o estudo do passado, e assim contribuir para a preservação da memória coletiva do concelho.
Contactos:
2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h00
Praça do Municipio
7780-217 Castro Verde
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